A Nova Medicina Germânica


     A Nova Medicina Germânica surgiu no início dos anos 80 por intermédio do médico alemão Dr. Ryke Geerd Hamer que, na ocasião, descobriu "As Cinco Leis Biológicas", as quais mudam completamente o conceito sobre as doenças. 
     Em 1978, logo após a perda trágica e inesperada de seu filho, Dirk  Hamer, o Dr. Hamer foi diagnosticado com câncer no testículo e sua esposa, Dra. Sigrid Hamer, diagnosticada com câncer em mama. Desde que eles nunca haviam estado seriamente doentes, ele supôs que o desenvolvimento do câncer poderia estar diretamente relacionado à perda do filho, o que levou o Dr. Hamer a investigar a história pessoal de seus pacientes com câncer, e logo constatar que, como ele, todos tinham experimentado um choque inesperado de um tipo ou outro qualquer.

     Seguindo a hipótese de que todos os eventos corporais são controlados a partir do cérebro, ele analisou as tomografias de seus pacientes e confirmou com mais de 40.000 estudos de caso, que um conflito biológico cria uma sequência de eventos que afetam a psique, o cérebro e os órgãos.
     O Dr. Hamer descobriu que um conflito inesperado se dá não apenas em nossa psique, mas simultaneamente, também no cérebro e no órgão correspondente. No momento em que sofremos um conflito, o choque afeta uma área específica do cérebro, gerando modificações adaptativas que ficam visíveis em uma tomografia, caracterizadas por um conjunto de anéis concêntricos, denominadas Foco de Hamer. No momento do impacto, as células cerebrais enviam um sinal bioquímico às células do órgão correspondente, causando uma proliferação celular, ou uma perda de tecido, ou uma perda de função, dependendo de qual camada do cérebro recebeu o choque do conflito.
 
     "As Cinco Leis Biológicas" explicam a causa, o desenvolvimento e a cura natural das chamadas doenças com base nos princípios biológicos naturais, destacando a relação intrínseca entre cada "doença"  e a emoção.